Seja bem-vindo(a), Faça login

Maria Calopsita na Mídia

VEJA SÃO PAULO

Primeira loja exclusiva para calopsitas no Brasil fica em Perdizes 

A proprietária Karina Belmonte Malta, de 41 anos, percebeu que havia uma carência no mercado de pets quando ganhou sua primeira calopsita — atualmente ela tem catorze “filhos de pena”. Foi daí que surgiu a ideia de um negócio especializado só nesse tipo de ave. Em sua pequena loja em Perdizes, a Maria Calopsita, ela vende brinquedos, bolsas de transporte e até gravatinhas, que são indicadas somente para registros fotográficos. Canecas, camisetas e chinelos temáticos também estão à venda para os “psita lovers”, termo utilizado para as pessoas apaixonadas por calopsitas.

Em parceria com a veterinária de aves Karoline Lelis, ela ainda mantém um hotelzinho exclusivo, o Maria Calopsita Resort, que é monitorado 24 horas. A diária custa 40 reais.
 

Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/blog/bichos/primeira-loja-exclusiva-para-calopsitas-no-brasil-fica-em-perdizes/

 

Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Loja se especializa em produtos para calopsita 

 

Quando falamos de mercado pet, as pessoas pensam logo em cachorro, gato, mas se esquecem de outros nichos, muitas vezes pouco explorados. O PEGN foi conhecer uma loja só com produtos para calopsitas.

A dona da loja, Karina Malta, é louca por calopsitas, e ela tinha dificuldade para encontrar produtos para os bichinhos. Percebeu aí uma oportunidade de ganhar dinheiro. Garimpou fornecedores (muitos exclusivos) durante dois anos e abriu o negócio.

Todos os produtos são testados pelo ‘Pepino’, uma das calopsitas da empresária. A divulgação do negócio acontece pelas redes sociais. A dica da Karina é: seja rápido e direto no atendimento.

A empresária conta que 80% das vendas são pelo whatsapp. “É prático. O consumidor gosta dessa rapidez e praticidade”.

Hoje, Karina tem 160 itens para calopsita e seus tutores. Brinquedos, comedouros, gravatinhas, camisetas e chinelos. Os produtos custam de R$ 4 a R$ 300

Como é um mercado pequeno, é preciso inovar para estar sempre a frente da concorrência. Os produtos são de valor baixo, é preciso diversificar para aumentar o valor das vendas. “Você tem que ouvir o cliente, entender a necessidade dele. Assim você vai conseguir criar algo que ele está precisando, algo customizado”.

A empresária não revela o faturamento. Antes da pandemia, ela vendia mais de 500 produtos por mês, e tinha dobrado o faturamento em um semestre. Ela mandou um vídeo contando do novo cenário. Nele, ela conta que teve uma queda considerável no faturamento.

Tivemos uma queda de 50%. Com essa pandemia optamos por fechar nossa loja física por medida de segurança nossa e dos nossos clientes. Mas nossas vendas online continuam e acrescentamos o serviço de delivery aqui para São Paulo”.

Leia mais em: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2020/05/03/loja-se-especializa-em-produtos-para-calopsita.ghtml

 

CALOPSITA LOVER 

Leia mais em: https://www.pressreader.com/brazil/o-estado-de-s-paulo/20200308/282497185720435

 

Maria Calopsita no YouTube: 

Em março de 2019, cansada de não encontrar acessórios adequados para suas 14 calopsitas, a empresária Karina Malta resolveu arregaçar as mangas e abriu a sua própria loja. A Maria Calopsita, na zona Oeste de São Paulo, é a primeira loja do país especializada em mimos para calopsitas - e seus donos. A jornalista Maiara Bastianello participou da entrevista.

Via Canal Guia dos Curiosos

 

Maria Calopsita na BAND NEWS FM: 

Ouça a entrevista da na integra da empresária Karina Belmonte Malta para Debora Alfano e Marcelo Duarte para o Band News FM.

https://bandnewsfm.band.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/02/%C3%89-BRASIL-1502-SITE.mp3